terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A lição do Ipê

Um fato muito interessante ocorrido em Porto Velho, capital do estado de Rondônia.
Um Ipê Amarelo foi feito poste e, mesmo assim, voltou a florescer.


Este é um exemplo para as nossas vidas.


Jesus disse: "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:14-16


Nós somos luzeiros em meio a uma multidão de trevas. Por todo lado que se olha, sempre se vê maldade, corrupção, difamação. Em uma sociedade com tantos pecados Deus nos pôs - a nós que conhecemos a sua lei - como lanternas para guiar as pessoas para próximo dEle.


Mas o mundo não nos aceita porque não somos dele. E por isso, passamos muitas dificuldades e provações. Jesus disse que isso aconteceria, mas não precisamos desanimar, Ele venceu todas estas coisas. Ele venceu o mundo.


O Ipê poderia ter "olhado" para as circunstâncias. Ter "visto" os fios o amarrando. E "falado": esse não é o meu lugar, eu não nasci pra isso, eu sou cabeça e não cauda. Porém não fez isso. Pelo contrário, este Ipê nos serviu de professor ao nos ensinar a florescer.


Que nos lembremos de Paulo e Silas que louvaram na prisão, e da lição do Ipê.


Que Deus nos ajude a ser luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário